Páginas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A Policia Federal fez, na última sexta, uma mega-operação em Brasilia. Arruda está sob suspeita.


Arruda, o chorão: amigo da "Veja" está sob suspeita
publicada sexta, 27/11/2009 às 20:09 e atualizado sexta, 27/11/2009 às 20:32 | 15 Comentários

José Roberto Arruda é aquele sujeito que - durante o governo de FHC - se achava poderoso. Ajudou ACM a violar o "painel do Senado", pra saber como tinham votado os colegas numa decisão importante - http://www.direito2.com.br/asen/2001/abr/24/ex-diretor-diz-que-arruda-pediu-violacao-do-painel-do-senado-e-nao.



Na época. Arruda (foto) foi à tribuna, chorou feito criança, disse que tinha feito grande bobagem. Renunciou para escapar à cassação. Homem corajoso que só ele!

Filiou-se ao DEM, e ganhou a eleição pro governo do Distrito Federal.



Em julho deste ano, Arruda ocupou as páginas amarelas da "Veja". O título da entrevista: "Ele deu a volta por cima" - http://arquivoetc.blogspot.com/2009/07/veja-entrevista-jose-roberto-arruda.html. Vejam um trecho da entrevista:

É possível governar sem fisiologismo?
É quase impossível. O fisiologismo está entranhado de uma maneira tal na cultura política brasileira que, hoje, a única diferença entre um governante e outro é o limite de tolerância e flexibilidade em relação a essa prática. É hipocrisia não reconhecer que todos os governos, literalmente todos, praticam certa dose de fisiologismo.

E qual é o seu limite?
É o limite ético. É não dar mesada, não permitir corrupção endêmica, institucionalizada. Sei que existe corrupção no meu governo, mas sempre que eu descubro há punição.

A revista tratou-o como um estadista.

Estava tudo em casa. Arruda tinha acabado de decidir que o governo do DF assinaria a "Veja" para entregar a revista às escolas públicas. Quanta bondade, com dinheiro público - http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=549IPB001

Pois bem: o estadista chorão, o amigo da "Veja", saiu das páginas amarelas direto para as páginas policiais.

A Policia Federal fez, nessa sexta, uma mega-operação em Brasilia. Arruda está sob suspeita.

Vejam o que saiu no "Terra":

"Aproximadamente 150 agentes da Polícia Federal cumpriram mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira em empresas, residências e gabinetes de deputados distritais e apreenderam, ao todo, R$ 700 mil em dinheiro. A Operação Caixa de Pandora apreendeu ainda computadores, documentos e mídias.

A operação da PF apura um suposto esquema de propina à "base aliada" do governo de José Roberto Arruda (DEM). O secretário de Relações Institucionais do DF, Durval Barbosa, foi o colaborador da investigação e gravou uma conversa em que o governador apareceria negociando com ele o destino de R$ 400 mil."

Será que o Arruda vai para a tribuna chorar? Ou vai pedir ajuda à "Veja"?

http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/arruda-o-chorao-amigo-da-veja-esta-sob-suspeita

Nenhum comentário: