Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

Greve 07/06/11











O PT por quem lutamos não é o mesmo:NOS TRAIU!!



Há anos tenho lutado com todas as minhas forças para defender o meu ex partido de coração e de razão(PT), hoje me vejo apunhalado pelas costas sem nenhuma chance de defesa.Tive no dia de hoje 07/06/2011 uma das maiores decepções da vida, quando vi um grupo de Guardas Municipais jogar spray de pimenta em um grupo de professores, que reivindicavam a luta por uma Lei colocada em voga pelo próprio PT e estava sendo destruída por um dos membros deste vil partido no Ceará, LUIZIANNE LINS.Terrível é admitir que você lutou para colocar no poder um dos partidos mais truculentos que se tem história, partido que aqui no Ceará destruiu a sua história e assim como FHC, rasgou não os livros, mas a alma.Vendeu a própria alma sem nenhum problema e trouxe à população mentira e decepção.Dor essa que eu sinto e que talvez não seja indomável, que se mistura com ódio e é externada sem medo algum.Não posso aceitar um partido que veio das greves,ocupações, enfrentamento com a polícia, partir prá cima de um grupo de trabalhadores que em sua maioria mulheres, não pode se defender.Quem diria, Luizianne Lins a grevista maior, mandar bater sem piedade,quem diria esse tal PT defender uma bandeira e erguer outra.Não sei até quando vou ver essas agruras e malefícios desse partido, mas tenho certeza de uma coisa, não estou disposto a estar do seu lado em mais nenhum momento.Pelo contrário quem me trai não terei dó nem piedade, serei um blogueiro cruel e vou lutar para extirpar esse mal.

PROFESSORES DE FORTALEZA EM GREVE


PROFESSORES DE FORTALEZA EM GREVE - REALIZADA 1ª AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO NO DISSÍDIO AJUIZADO PELA CATEGORIA- NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO CEARÁ

Realizou em 06/06/2011, a audiência de conciliação do Dissídio Jurídico ajuizado pelo SINDIUTE Processo nº 0003408 74 2011 8 06 000. A audiência teve início às 13:30h, conduzida pelo Desembargador Teodoro dos Santos, com a presença das partes (SINDIUTE e Município de Fortaleza) além do Ministério Público Estadual, através da Procuradoria Geral de Justiça.

Enquanto a audiência ocorria, a assembléia aguardava para deliberar o que fosse necessário. A OAB se fez presente através do seu representante o Conselheiro Edmir Martins, que também compareceu à Assembléia
Foram pontuados vários detalhes na audiência, Como o fato do Dissídio ter sido ajuizado pelo SINDIUTE na busca da construção da solução rápida do conflito trabalhista, com a intermediação da Justiça; o fato do direito cobrado ser totalmente previsto em lei e o Município ser o violador; o fato do Município não negociar, nem procurar resolver as pendências; que a greve não é um fim em si mesmo, mas meio de solução do problema... Houve produtivo debate, o Município de Fortaleza mandou apenas os procuradores do Município, quando deveria ter ido também a Prefeita ou a Secretária de Educação do Município. Como também poderiam ter enviado o Secretário de Administração.
Em virtude da votação de mensagem da prefeita à Câmara Municipal de Fortaleza, no dia 07/07/2011, já com 26 emendas, a audiência foi suspensa, por sugestão do Ministério Público, e remarcada para segunda-feira, dia 13/06/2011. A LUTA TEM CADA VEZ MAIS MOMENTOS DECISIVOS E EXIGE A PARTICIPAÇÃO EM MASSA DA CATEGORIA NOS PRÓXIMOS PASSOS.
RESTOU CLARA A POSTURA DE MÁ VONTADE DO MUNICÍPIO EM RESOLVER A QUESTÃO, EM NÃO APRESENTAR PROPOSTA NA PRIMEIRA AUDIÊNCIA, A PETULÂNCIA E A FALTA DE RESPEITO ATÉ MESMO COM O PODER JUDICIÁRIO., VEZ QUE DEVERIA TER COMPARECIDO A PREFEITA, DO CONTRÁRIO, NO MÍNIMO, A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO.
O Desembargador oficiará a prefeitura, no sentido que mande um representante do Poder Executivo, além dos procuradores do Município, para próxima audiência, que será realizada no dia 13/06/2011, às 13:30h, com amplo poder de negociação. TUDO PARA CONSTRUÇÃO DA RÁPIDA E EFICAZ SOLUÇÃO DO CONFLITO TRABALHISTA.
A categoria nunca devendo-se esquecer que a greve foi, continua e será fundamental para construção da solução que se busca e para materialização do Estado Democrático de Direito, que resultará em Justiça Social.

http://valdecyalves.blogspot.com/2011/06/professores-em-greve-realizada-1.html