Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2011

Professores na câmara Municipal 92% de adesão!!!




Professores da Prefeitura de Fortaleza vão à Câmara Municipal e fazem assembléia com grande participação mesmo embaixo de chuva!Greve cresce a cada dia e chega a 92% de adesão! Comissão foi negociar com vereadores após professores entrarem no auditório!A pergunta feita por todos é:Como uma Prefeita do PT não cumpre lei do PT? O Piso foi uma conquista da educação no governo LULA!Luizianne deve cumprir já !

Categoria de Professores municipais continua em greve


Categoria continua em greve
Publicado em 10 de maio de 2011


A manifestação dos educadores, em frente à sede da Secretaria Municipal de Administração, ocasionou vários engarrafamentos e tirou a paciência dos motoristas
FOTO: MIGUEL PORTELA

Representantes dos docentes e a Prefeitura não chegaram a um acordo definitivo sobre as reivindicações

Os professores das escolas públicas municipais de Fortaleza, em estado de greve desde o dia 26 de abril, retornaram, na tarde de ontem, a protestar em frente a Secretaria Municipal de Educação (SAM) no bairro Dionísio Torres. Mais uma vez, às 16 horas, representantes do Sindicato Unificado dos Trabalhadores em Educação no Estado do Ceará (Sindiute) e o secretário de Administração, Vaumik Ribeiro reuniram-se a portas fechadas para avaliar a proposta da prefeitura de Fortaleza.

Até o fechamento desta edição, Sindiute e prefeitura ainda não haviam chegado a um acordo definitivo sobre o fim ou não da greve. Os professores exigem o pagamento do piso salarial da categoria, que foi garantido no dia 6 de abril passado, em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), além dos anuênios atrasados, direito à licença-prêmio, eleição para diretores de escolas, correção do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e o cumprimento de no máximo 2/3 da carga horária do magistério, em atividades de sala de aula.

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=978387