Páginas

domingo, 6 de dezembro de 2009

Família!




Que sociedade é esta que vamos construindo!Os valores estão sendo minados, a verdade colocada de lado e a família que é o sustentáculo, vai aos poucos se acabando.Qual é o caminho que podemos almejar, se a preocupação com o ser humano vai afundando?O homem se bestializa ao vender-se por qualquer ninharia, assume a pobreza mais profunda da sua alma e deixa de lado o que é mais importante para a construção de uma sociedade de fato, a família.A família não é só o contato com um parceiro para gerar filhos saudáveis e belos, ela é a construção de um laço de respeito e dignidade, onde cada parte procura dar ao outro o que tem de melhor, promovendo um encontro contínuo com o amor.
O casal constrói uma pequena parte da sociedade, mas que fará uma grande diferença no futuro.Filhos bem criados e com uma noção de valores e decência, vão dar ao mundo uma contribuição capaz de mudar a nossa realidade.Filhos criados sem o menor respeito e ausentes da verdade, trarão mentiras, falsidades, destruição e serão facilmente manipulados pelo conceito individualista que rodeia o mundo.Talvez não haja mais tempo, mas aqueles que acreditam devem promover uma busca árdua e que incite um novo caminho, onde haverá esperança e o ser humano passe a ter respeito e dignidade.
MARCO MOTA

Um comentário:

Unknown disse...

A família é o alicerce. Se temos uma estrutura familiar sólida,nos tornamos pessoas de boa índole, com a nossa própria personalidade. Desde cedo, aprendemos a ter limitações, a distinguir o certo e o errado,o melhor e o pior.
Infelizmente,vivemos numa sociedade egoísta e corrupta. Não sei se por culpa do sistema ou mesmo da falta de caráter do ser humano. Muitos se esquecerem dos princípios éticos e morais,a fim de obter vantagens para satisfazer o próprio ego, e assim exercer autoridade sobre os mais fracos. A guerra é para saber quem é o mais forte e para isso não importa os meios utilizados.
O amor e o respeito ao próximo já não são mais valorizados.
Mas o amor é o mais nobre dos sentimentos e eu acredito no seu poder de transformação. A dignidade humana ainda pode ser recuperada, só depende da consciência de cada um. As pessoas precisam ter conhecimento e sabedoria para distinguir o bem e o mal.

Mara Lima, n° 26.
Colégio JK. Administração/Noite.